M E N U

quinta-feira, 15 de abril de 2010

PERSEVERANÇA

Parabéns a turma perseverante do Vocacional Javé Shammá!
Como é bom ser fiel ao chamado de Deus hein!  Continuem assim... É o momento de dar volta por cima e mandar para longe tudo que bloqueia ou interfere negativamente na proposta de Deus para vossas vidas.
Que o Espírito Santo seja a luz do vosso discernimento.
Que a Palavra de Deus possa nutri toda vossa sede de conhece-lo e ama-lo.
Para reflexão:  " Só em Deus a minha alma tem repouso, só dele me vem a salvação. Só Ele é meu rochedo, minha salvação; minha fortaleza: jamais vacilarei" Sl 61 (62) 2, 3
Márcio (Consagrado)

Leia mais...

...

Aceitar toda a sorte de cruzes

A meditação deste trecho traz ao nosso coração a questão do sofrer por ser cristão.
Quando optamos por abraçar a cruz de Cristo como meta única em nossa vida, não podemos estranhar o fogo da provação que experimentamos em diversas circunstâncias como se algo extraordinário estivesse ocorrendo.
Dentro das dificuldades, precisamos nos alegrar por participar dos sofrimentos de Cristo na certeza de que a nossa recompensa não se encontra neste mundo, mas na glória de Deus que está reservada àqueles que perseverarem até o fim.
Não podemos nos envergonhar de sofrer por ser cristão. Sofrer segundo a vontade de Deus deve ser motivo de alegria, pois a cruz é o único caminho que nos leva à salvação.
A cruz nos espera em toda a parte. Não adianta fugir. Se a levarmos com má vontade, o peso é redobrado; se a recusarmos, certamente encontraremos outra ainda mais pesada. Sabemos que não está de acordo com a natureza humana levar a cruz, amar a cruz, subjugar a carne, ficar no anonimato, sofrer injúrias, ser desprezado, ou seja, tornar-se como que escória da humanidade por amor a Cristo.
Peçamos a Deus a graça de aceitar com alegria e resignação toda a sorte de cruzes por amor a Cristo, suportando tudo sem murmurações. E nos momentos mais difíceis, não esqueçamos a Paixão de Cristo e as suas Divinas Chagas nas quais podemos nos abrigar livremente.”Eu vos disse estas coisas para que, em mim, tenhais a paz. No mundo sempre tereis aflições. Mas tende coragem!Eu venci o mundo.”(cf. Jo16,33)  
 Paz e Cruz!
Mariana -Fraterno III – Javé Shammá
Leia mais...

...
Powered By Blogger

PESQUISA