M E N U

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

O Senhor nos diz: "Não tenham medo" (Mt 28,5). Como às mulheres na manhã da Ressurreição ele nos repete: "Porque buscam entre os mortos aquele que está vivo?" (Lc 24,5). Os sinais da vitória de Cristo ressuscitado nos estimulam enquanto suplicamos a graça da conversão e mantemos vova a esperança que não engana. O que nos define não são as circunstâncias dramáticas da vida, nem os desafios da sociedade ou as tarefas que devemos empreender, mas acima de tudo o amor recebido do Pai graças a Jesus Cristo pela unção do Espírito Santo. ( Introdução, Texto Conclusivo da V Conf.Latino-Americano e do Caribe-Doc. de Aparecida)


Lembremos neste Natal que está batendo a nossa porta, que Jesus é VITORIOSO. Ele veio, encarnou no seio da Virgem Maria, padeceu, foi morto e sepultado, mas ressuscitou e está vivo no meio de nós.
FELIZ NATAL!
CHEGADA DA CRUZ PEREGRINA E DO ÍCONE DE NOSSA SENHORA

Não há como descrever o que sentimos quando nos aproximamos do ícone e da Cruz Peregrina.
Estes dois símbolos que foram entregues à juventude do mundo inteiro pelo saudoso papa o Beato João Paulo II na Jornada Mundial da Juventude, estiveram aqui na nossa Arquidiocese entre os dias 17 e 19 de dezembro do ano em curso.
No dia 17 esteve nas paróquias da Ilha, seguindo para a cidade de Cruz das almas, para então no dia18 (domingo) entrar trinufante na cidade de Salvador, com o acompanhamento de  muitos carros e de muitas pessoas que saíram  de suas casas para ver e contemplar  santa beleza.
Durante o trajeto eram verificadas muitas manifestações de fé.
Ao chegar no Santuário de Ir. Dulce, o Arcebispo Dom Murilo Krieger rezou as Oração das Laudes com toda a assembleia perante  a Santa Cruz e o ícone de N. Senhora.
Em seguida numa atitude orante os jovens carregaram a cruz até a Colina Sagrada, onde o Arcebispo celebrou uma missa campal.
Á tarde (15h) a cruz e o ícone foram mais uma vez conduzida pelos jovens desta vez com muita alegria e participação sob os acordes do Ministério Alto Louvor e da banda Domunis que animar através de dois trios elétricos colocados para o trecho Campo Grande ~ Praça Castro Alves.
Em seguida a Cruz e o ícone foram para a Praça Municipal, tendo como "pano de fundo" um belíssimo por do sol, espetáculo esse proporcionado pela próprias natureza.
Nosso Arcebispo Dom Murilo fez-se presente juntamente com a equipe da CNBB representada por Pe. Sávio e demais responsávéis pela organização do BOTE FÉ, e mais o nosso Governador Jacques Wagner, Deputados federais e Estaduais, o Vereador Joceval e outras autoridades.
Após  a benção do Arcebispo a cantora Eliana Ribeiro encerrou com um show muito orante.
Pela graça de Deus a Fraternidade Javé Shammá se fez presente em todos os momentos, desde a preparação até a execução no dia 18. Para nós que vivemos a graça do carisma da Cruz, foi um momento singular e muito profundo. É uma afirmação daquilo que o Senhor nos confiou a zelar e propagar que é o Cristo Crucificado e a sua Cruz.
No dia 19 (segunda-feira) a cruz e o ícone seguiram para o |Complexo Penitenciário Lemos de Brito e em seguida para a FUNDAC. Lá ocorreu momentos de oração, de veneração e também a santa missa.
Obrigado Senhor por ter proporcionado a todos nós essa graça|!


Preparação do caminhão para Carreata

A CRUZ já saindo de Valéria

Márcio e Meire organizando a saída dos veículos para carreata.

Irmãos da Javé Shammá nos preparativos para mobilização da carreata.

Entrada da Cruz peregrina na Igreja da Beata Dulce do Pobres. Tendo Meire  e Márcio estando cada um em um dos braços da cruz

Momento pós comunhão - Missa campal na Basílica do Bomfim

Jovens venerando a cruz e o ícone.

A Cruz sendo levada por uma multidão na saída da Igreja da Beata Dulce.

Grande expressão de fé de todos que estavam neste momento.
Powered By Blogger

PESQUISA