M E N U

segunda-feira, 14 de maio de 2012

ESCOLA DE FORMAÇÃO PARAS AS NOVAS COMUNIDADES 

Pois é!  Já foi inaugurada a Escola de Formação para as Novas Comunidades.
Impulsionados pelo Espírito Santo e sob a orientação pastoral do bispo auxiliar Dom Gregório, foi configurada uma Comissão do Conselho das Novas Comunidades para estruturar a Escola. 
Esta Comissão inicialmente formou-se com as seguintes Comunidades:
Comunidade O Verbo de Vida
Fraternidade Javé Shammá
Comunidade Católica Shalom
Comunidade Discípulos do Amor
Comunidade Maranatá 
Fraternidade Obra de Deus
A Escola já realizou o 1. módulo, o qual aconteceu no mes de março/2012 na Casa Kolpping na Boca do Rio, tendo como facilitador o professor Pe. Antonio (Redentorista) que deu a formação de Sagradas Escrituras. 
A  grade formativa foi muito bem elaborada a qual aprovada por D. Gregório, já começa a ter seus reflexos.
Para cumprir a carga horária estabelecida para cada matéria, temos a previsão para concluir os módulos da Escola em março do ano de 2015. Os módulos acontecerão trimestralmente.
A Comissão tem definido todas as coisas sob muita unção e escuta do Senhor, para que a vontade Dele seja soberana. 
A definição dos professores/formadores também está ocorrendo de forma bem criteriosa para manter um alto grau de qualidade, confiabilidade.
Uma boa notícia é que além da Escola de Formação trimestral que é específica para Fundadores e Formadores, a Comissão sob anuência do Sr. bispo montou a Escola de Formação Complementar para todos os demais membros.
A formação complementar ocorrerá em 2012 nos meses de MAIO-AGOSTO-OUTUBRO de 2012, no Centro Comunitário da Pituba todas as quartas-feiras destes meses das 19h às 21h30.  
Maiores informações ligar para uma das Comunidades acima relacionadas.


Powered By Blogger

PESQUISA