M E N U

quinta-feira, 4 de junho de 2009

A linguagem da CRUZ


Num trecho do discurso do Papa Bento XVI na Basílica de Notre-Dame em Paris na vigília de oração com os jovens dia 12 de setembro de 2008, sua Santidade disse: "...neste ano dedicado a S. Paulo, quero confiar-vos um segundo tesouro, que estava no centro da vida deste Apóstolo encantador: trata-se do MISTÉRIO DA CRUZ..."
Na carta de São Paulo aos Coríntios lemos: "... A linguagem da cruz é loucura para os que se perdem, mas, para os que foram salvos, para nós, é uma força divina..."(I Cor 1,18).
Que maravilhoso mistério de Deus para nós.
É neste mistério que a Fraternidade Javé Shammá mergulha a cada dia dentro da sua espiritualidade e carisma, buscando a partir deste símbolo da sabedoria de Deus ir descobrindo, vivenciando e expandindo-o sempre mais.
"... não quero estar somente aos pés da CRUZ, pois me mostraste o quanto mais posso ir... mas aí do alto da cruz sei que me olhas me queres junto a ti..." nos diz Flavinho na bela interpretação da música: Na Cruz com Cristo. Não recuses a sua cruz, mas peça ao Senhor força, coragem e fé para carrega´-la, pois a Sua Palavra é clara para nós quando nos diz: "Se alguém me quer seguir, renuncie-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me." (Mc 8,34); "e também a certeza de que Ele está sempre conosco: "Eis que estou convosco todos os dias, até o fim do mundo." (Mt 82,20).

Semana Eucarística na Paróquia dos Santos Mártires Cosme e Damião - Liberdade - Salvador-BA


Acontecerá entre os dias 04 e 11 de junho na paróquia dos Santos Mártires Cosme e Damião com a presença de diversos sacerdotes e dos nossos bispos. Inclusive do Cardeal Arecebispo, D. Geraldo Mejella. Maiores informações, confiram no site da paróquia.
http://www.paroquiacosmedamiao.com.br/paroquia.html
Powered By Blogger

PESQUISA