M E N U

quarta-feira, 17 de junho de 2009

O Verdadeiro Intercessor

Todo batizado é um intercessor, mas na Renovação Carismática Católica, Deus pede algo mais para os ministros de intercessão. É preciso estar intimamente ligado a Santíssima Trindade.
A santidade é o caminho a ser trilhado pelo intercessor. Essa santidade implica um domínio da alma sobre o corpo que é alcançado coma a graça do Espírito Santo.
O servo precisa reconhecer que é o próprio Jesus que vai cooperando com ele quando esse se deixa conduzir pelo Espírito Santo. A oração pessoal, a Palavra de Deus e os sacramentos devem incondicionalmente fazer parte da sua vida. Na oração pessoal verdadeira e sincera tem-se a oportunidade de conhecer-se, permitindo as concretizações das curas e libertações, e conhecer a Deus. A Sagrada Escritura deve ser vivenciada e não apenas lida. A participação nos sacramentos é imprescindível.
Intercessor é engajar-se numa batalha espiritual em prol dos irmãos. É colocar-se nas brechas existentes entre o homem e Deus, para saber de Deus como fechá-las. É guardar os ligares indicados pelo Senhor. É estar disponível como uma sentinela, cuja escala quem faz é o Senhor.
Enfim, o intercessor deve identificar-se com o irmão que sofre, sofrer a dor do outro e entregar todo o fardo ao Senhor até ficar em paz.
Texto de Cristiane - Consagrda da Fraternidade
Powered By Blogger

PESQUISA