M E N U

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Santos PADROEIROS da Fraternidade Javé Shammá

Nas próximas postagens, estaremos falando um pouco sobre a vida de: SÃO FRNACISCO - SANTA RITA DE CÁSSIA e SANTA TERESINHA DO MENINO JESUS.
As postagens serão feitas pelos irmãos e irmãs consagrados da Fraternidade

SANTA TERESINHA DO MENINO JESUS E DA SAGRADA FACE

“Meu Deus, escolho tudo! Não quero ser santa pela metade e nem tenho medo de sofrer por vosso amor. Só tenho medo de ficar com a minha vontade. Dou ela para o Senhor, e em troca escolho tudo o que o Senhor quiser.” (Stª Teresinha)
Santa Teresa de Lisieux ou Santa Teresinha do Menino Jesus como é mais conhecida, nasceu no dia 02 de Janeiro de 1873 na cidade francesa de Alençon. Foi batizada com o nome de Maria Francisca Teresa.
Sua família muito católica e unida era formada por seus pais: Luis e Zélia Martin (que formam beatificados no dia 19 de outubro de 2008 na Basílica de Lisieux, na França, e mais 05 irmãs (todas religiosas).
Em virtude da vivência cristã dos seus pais, desde pequena aprendeu a rezar, a ser amiga de Jesus, a saber da importância da santa missa.
Perdeu a mãe aos 04 anos de idade, e aos 15 decide entrar para o Carmelo.
Foi no Carmelo que Teresinha descobre o seu “elevador” para chegar até o céu, ou seja, os braços de Jesus, a sua pequena via.
Sentia no coração um desejo de ser missionária, apóstola, mártir, sacerdote. Por isso ela é considerada pela Igreja católica como padroeira das missões.
Teresinha faleceu no dia 30 de setembro de 1897, aos 24 anos, nos deixando uma promessa: “do céu farei cair uma chuva de bênçãos”.
Texto de Cláudia Matos - Consagrada da Javé Shammá
Powered By Blogger

PESQUISA