M E N U

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

O SENHOR SEMPRE QUER O MELHOR PARA NÓS .
O Senhor reserva sempre prá nós a abundância de suas graças. Mas, para isso é necessário permanecer em sua presença de maneira livre, obedecendo amorosamente a sua vontade.É uma alegria incomensurável servir ao Senhor na missão que Ele nos confia, colocando os dons a serviço do seu Reino. No entanto, mais jubiloso é experimentar a contemplação profunda da sua infinita grandeza e majestade. Aos poucos, percebemos que é essencial amar a Deus por Ele mesmo, e não só por causa da alegria que experimentamos em servi-lo. E esta graça se manifesta quando nos colocamos despojadamente na presença Dele e sentimos a ternura do seu amor.
Mesmo diante das nossas concupiscências, o Senhor nunca nos desampara, pelo contrário, não interfere no nosso livre arbítrio e continua nos amando principalmente quando nosso coração se prende às aparências sensíveis das coisas do mundo. Apesar de não sabermos como retribuir ao Senhor por tudo o que fez e faz em nosso favor, Ele nos revela como fazê-lo dando-nos uma missão específica para cumprirmos neste mundo.
Ao longo da vida, cedo ou tarde, o chamado a esta missão se manifesta de modo claro e irresistível, sussurrando no profundo dos corações: “Este é o desígnio que a misericórdia divina lhe reservou. Abrace-o, pois é no seu cumprimento que está à verdadeira felicidade.”
Por isso amados irmãos(ãs) lembrem-se de que seguir com felicidade e alegria o chamado de Deus enfrentando para isso todas as dificuldades, é antes uma obra da graça de Deus do que da nossa vontade. Tudo o que fizermos é nada diante da soberania e onipotência de Deus.
Sendo assim, não resista a voz de Deus que sussurra em teu coração. Faça como Maria e responda: “Eis-me aqui a escrava do Senhor. Faça-se em mim segundo a Tua Palavra.” (Lc 1,38) Porém se tiveres dificuldade de compreender que é o Senhor que está te chamando, seja dócil e humilde como foi Samuel diante do chamado de Deus. Busque o seu (Eli) para que oriente-o e ajude-o a dar o seu Sim a Deus. “...se ouvires que te chamam de novo, responde: Falai, Senhor; vosso servo escuta...!” (I Sam 3,9).
Márcio  - (Consagrado da Javé Shammá)
Leia mais...

...
Powered By Blogger

PESQUISA