M E N U

segunda-feira, 29 de junho de 2009

- - - - - - -> AMIGOS DA CRUZ <- - - - - - -

Apelidai-vos de Amigos da Cruz. É um título soberbo que me enche de estupefação e encanto. É um nome mais brilhante do que o sol, mais elevado do que o próprio céu, mais magnífico e glorioso
do que os apelidos suntuosos de que se ufanam reis e imperadores... Leia mais...
... é o nome sublime de Jesus Cristo; verdadeiro Deus e verdadeiro homem. É o nome inconfundível do cristão.(Gal 6,14)
O esplendor dum tal nome enleva-me, ainda que depois venha a esmorecer diante do seu peso de responsabilidade. Com efeito, quantas e quão grandes e difíceis obrigações ele comnporta! É o prpoprio Espírito Santo a avisar: "Vó sporém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo adquirido por Deus". (I Pd 2,9)
Amigo da Cruz é aquele que Deus escolhe entre dez mil pessoas que vivem ao sabor dos sentidos e da simples razão, para transformá-lo num homem espiritual, que fique acima da razão pura e em total oposição com os sentidos, com uma vida e uma fé pura e um amor ardente pela Cruz.

Amigo da Cruz é aquele que, tal como um rei poderoso e verdadeiro herói, vence o demônio, o mundo e a carne nas suas tres concuousciência. ((1Jo 2,16) Com o amor pelas humilhações, vence o orgulho de satanás; com o seu amor pela pobreza trinufa sobre a avareza do mundo; com o seu amor pelo sofrimento apara a sensualidade do corpo...

Amigo da Cruz é o homem santo e desapegado dos bens terrenos, que eleva o seu coração acima de tudo quanto é caduco e perecível. A sua pátria está no céu (Fil 3,20); vive neste mundo como estrangeiro e peregrino (1Pd 2,11); sem deixar-se aprisionar pelas coisas do mundo, que observa do alto com olhar indiferente e as fixa coom desdém.
De SÃO LUIS MONFORT
Em breve publicaremos mais sobre os Amigos da Cruz....
Powered By Blogger

PESQUISA