M E N U

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

TECNOLOGIA-AVANÇO X JESUS-AMOR

O mundo da pós-modernidade e seus "apetrechos tecnológicos" apresenta-nos tantas novidades, que acabamos por nos deixar envolver por elas e buscamos ter coisas que não precisamos.
E em nome do avanço e da globalização, faz-nos perder algo que nos identifica, ou seja, a nossa língua mater e outras coisas mais.
Acredito que quando um cantor de forró a muitos anos atrás compôs a música que tinha por refrão: "aqui tudo pirou, tudo tá mudado. Aqui tudo pirou, tudo mudou, tá tudo americanizado", não fazia idéia como estaria esta situação em pleno século XXI ano 2009.
É o que vemos. Termos tipo: bluetooth, Wireless, Download, software, touch screen, etc.....
São: MP3, MP4, MP10.......e lá vai!
São computadore com 80, 250, 320 Gb de HD...
TV´s de Plasma de 42, 50, 58, 60 polegadas e muito mais...
Controle remoto... nem se fala. Até para som de carro tem... Um dia desses vão inventar um controle remoto para acionar um outro Controle Remoto....
Sabemos que muitas destas coisas facilitam e muito a vida das pessoas, mas por outro lado, cria uma geração de "homens dependentes" das máquinas e de suas inúmeras inovações tecnológicas....
Acredito que quase todos nós já ouvimos a célebre frase: "O SISTEMA ESTÁ FORA DO AR"... O pior é que nada acontece, a vida fica estagnada porque o "Sr Sistema" está (FORA DO AR).
Sabemos que Deus dotou o homem de inteligência, mas que essa inteligência não gere no coração do próprio homem a independência do Criador.
Precisamos nos remeter para o Sagrado, para a essência, pois lá é que se encontra a verdade, e detalhe, nesta relação não existe "sistema fora do ar", pois o amado Deus está SEMPRE disposto a nos ouvir e a estar conosco.
Basta acreditar!
Exercite sua alma e seu espírito e busque mais as coisas do Alto. Dê uma PARADA, ou como hoje se chama dê PAUSE...

Powered By Blogger

PESQUISA