M E N U

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

O SENHOR SEMPRE QUER O MELHOR PARA NÓS .
O Senhor reserva sempre prá nós a abundância de suas graças. Mas, para isso é necessário permanecer em sua presença de maneira livre, obedecendo amorosamente a sua vontade.É uma alegria incomensurável servir ao Senhor na missão que Ele nos confia, colocando os dons a serviço do seu Reino. No entanto, mais jubiloso é experimentar a contemplação profunda da sua infinita grandeza e majestade. Aos poucos, percebemos que é essencial amar a Deus por Ele mesmo, e não só por causa da alegria que experimentamos em servi-lo. E esta graça se manifesta quando nos colocamos despojadamente na presença Dele e sentimos a ternura do seu amor.
Mesmo diante das nossas concupiscências, o Senhor nunca nos desampara, pelo contrário, não interfere no nosso livre arbítrio e continua nos amando principalmente quando nosso coração se prende às aparências sensíveis das coisas do mundo. Apesar de não sabermos como retribuir ao Senhor por tudo o que fez e faz em nosso favor, Ele nos revela como fazê-lo dando-nos uma missão específica para cumprirmos neste mundo.
Ao longo da vida, cedo ou tarde, o chamado a esta missão se manifesta de modo claro e irresistível, sussurrando no profundo dos corações: “Este é o desígnio que a misericórdia divina lhe reservou. Abrace-o, pois é no seu cumprimento que está à verdadeira felicidade.”
Por isso amados irmãos(ãs) lembrem-se de que seguir com felicidade e alegria o chamado de Deus enfrentando para isso todas as dificuldades, é antes uma obra da graça de Deus do que da nossa vontade. Tudo o que fizermos é nada diante da soberania e onipotência de Deus.
Sendo assim, não resista a voz de Deus que sussurra em teu coração. Faça como Maria e responda: “Eis-me aqui a escrava do Senhor. Faça-se em mim segundo a Tua Palavra.” (Lc 1,38) Porém se tiveres dificuldade de compreender que é o Senhor que está te chamando, seja dócil e humilde como foi Samuel diante do chamado de Deus. Busque o seu (Eli) para que oriente-o e ajude-o a dar o seu Sim a Deus. “...se ouvires que te chamam de novo, responde: Falai, Senhor; vosso servo escuta...!” (I Sam 3,9).
Márcio  - (Consagrado da Javé Shammá)
Leia mais...

...

2 comentários:

  1. Queridíssima Fraternidade Javé Shammá, na pessoa de Márcio

    Obrigada pelas palavras que contribuem para nos aproximar de Deus. Verdadeiramente é necessário buscar o caminho que nos conduz a Ele, e é bom poder contar com instrumentos que nos ajudam na busca deste caminho.
    Deus vos dê cada vez mais graças e bençãos.

    Com amor e amizade;
    Regi

    ResponderExcluir
  2. É incrivel a santa humildade da Trindade, que em sua onipotência quer dispor de suas criaturas, que nada podem acrescentar no Seu agir, para que possa se manifestar na vida de tantos...

    Sou muito feliz por saber que existem corações desejosos de ser para Cristo:

    PERNAS - que levam a luz de Cristo a tantos corações envoltos na escuridão do pecado;

    BRACOS - que acolhem o humano na sua totalidade sem se importar com suas fraquezas;

    LÁBIOS - para proclamar o ano da graça do Senhor e exortar qdo necessário.

    O que me alegra msm é que para ser os membros do Corpo Misitico de Cristo - que é Igreja - não é por opção ou merecimento, mas é dom de Deus que vem a cada um de nós pela graça que nos é concedida por seu Filho, Jesus Cristo. Para isso é preciso somente abrir o coração!

    ResponderExcluir

Powered By Blogger

PESQUISA